Os destaques do Cafezinho de segunda-feira, 06/07

Confira as pautas comentadas no programa Cafezinho

Martha Rocha, primeira Miss Brasil, morre aos 87 anos em Niterói

Martha Rocha, eleita primeira Miss Brasil, morreu aos 87 anos em Niterói, na região metropolitana do Rio. Ela estava na Casa de Repouso Carol Caminha, em Icaraí, onde morava havia um ano e meio. O corpo foi enterrado ontem, no Cemitério do Santíssimo Sacramento, em Niterói.

Álvaro Piano, 63, um dos três filhos da ex-miss, disse que a mãe sofria de efisema pulmonar e no sábado teve o quadro agravado por insuficiência respiratória. A equipe médica da casa de repouso chamou uma ambulância, mas quando ela chegou, Martha Rocha já estava sem vida, vítima de infarto fulminante.

Confira aqui a matéria na íntegra.

 

Morre Ennio Morricone, gênio das trilhas sonoras de faroeste, aos 91 anos

Nesta segunda, 6, morreu Ennio Morricone, italiano gênio das trilhas sonoras de faroeste, aos 91 anos. Ele estava hospitalizado em uma clínica de Roma, depois de quebrar um fêmur por conta de uma queda. As informações são da imprensa italiana, que citou pessoas da família do compositor.

Segundo comunicado de Giorgio Assuma, advogado e amigo da família de Morricone, o músico faleceu “reconfortado pela fé”. Ele estava “totalmente lúcido e com uma grande dignidade até o último momento”.

O trabalho de Ennio Morricone foi, no mínimo, icônico. Ele fez o tema de filmes gigantes, como Três Homens em Conflito, A Missão e Cinema Paradiso. O reconhecimento do compositor no Oscar veio em 2016, por conta da trilha sonora de Os Oito Odiados, dirigido por Quentin Tarantino.

Confira aqui a matéria na íntegra.

 

GP da Áustria: Bottas vence, e Hamilton é punido em corrida cheia de abandonos e incidentes

Numa corrida com nove abandonos, Valtteri Bottas conquistou a vitória na abertura da temporada 2020 da Fórmula 1, na Áustria. O finlandês resistiu a um ataque do companheiro Lewis Hamilton, enquanto o inglês foi punido em cinco segundos por um toque com Alexander Albon e caiu de segundo para quarto.

Com uma excelente atuação mesmo com as limitações da Ferrari, Charles Leclerc cruzou a linha de chegada em terceiro e subiu para segundo, e Lando Norris terminou em quarto e passou para terceiro, fazendo a melhor volta na última e ganhando a posição de Hamilton por menos de um segundo.

Confira aqui a matéria na íntegra.

 

SOBRE O AUTOR

Natalie Oliveira

Jornalista que ama séries e café - @natalieoliv_ no Instagram.

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.