Pearl Jam faz cover em homenagem à Chris Cornell

Carisma, grunge e covers.A banda grunge Pearl Jam,sucesso nos anos 90, homenageou Chris Cornell, ex vocalista da banda Soundgarden, durante show em Seattle.

Eu queria ser a evidência

Eu queria ser os motivos

Para 50 milhões de mãos erguidas

abertas em direção ao céu

 

Conforme o verso da música “Wishlist”, da banda Pearl Jam, diversas pessoas ergueram suas mãos aos céus e desejaram que por um segundo que Chris Cornell se fizesse presente naquele momento. Apesar de falecido, o artista não saiu dos corações dos fãs e dos amigos. Em 10 de agosto, durante um show em Seattle, a banda norte-americana Pearl Jam homenageou o amigo de longa data, Chris Cornell (1964-2017).

O grupo que é conhecido por ter sido um dos pioneiros a trazer o estilo grunge para as suas músicas, marcou a década de 90 com letras protestantes e riffs pesados. Desde seu início, a banda insere em seu set list covers de artistas conhecidos, como Beatles, Neil Young e o mais recente: Soundgarden. Assim sendo, ao retornar a sua cidade natal, a banda tocou ao lado do guitarrista Kim Thayil, a música ‘Missing’, single da banda Soundgarden, a qual Cornell era vocalista.

A apresentação emocionou os fãs, que ficaram ‘órfãos’ após a partida de Chris.

 

covers

 

covers

 

Covers famosos feitos pelo Pearl Jam:

3° lugar: Rock in a Free World – Neil Young

Os membros da banda são muito amigos do cantor Neil Young. E desde que iniciaram no mundo da música, a canção ‘Rock’ in the Free World’ faz parte do seu repertório.

 

 

2° lugar: Baba O’ Riley – The Who

O vocalista Eddie Vedder é um eterno fã do The Who, banda que o inspirou a tocar guitarra. Por isso, faz questão de manter o clássico em seus shows.

 

1° lugar: Crown of Thorns – Mother Love Bone

Deixamos o melhor dos covers para o fim. Afinal, esta é uma música do Mother Love Bone. Grupo em que o baixista Jeff Ament e o guitarrista Stone Gossard participavam. A banda encerrou suas atividades em 1990, após a morte do vocalista Andrew Woods. E a música ‘Crown of Thorns’ é sempre relembrada pelo ‘PJ’ em seus shows.

 

 

A última visita do Pearl Jam ao Brasil foi em 2018 para o Lollapallooza. O show contou com clássicos como “Daughter” e “Black”, e Eddie Vedder mostrou que apesar da idade, ainda possui o som forte em sua voz. Esta apresentação foi transmitida ao vivo, algo que raramente é permitido pelo Pearl Jam. Atualmente, segundo o baixista Jeff Ament em entrevista para a Kerrang, o novo álbum da banda tem previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2019. Vamos aguardar ansiosos mais uma preciosidade do grupo!

 

Texto feito por Renata Ramos, em estágio obrigatório na Rádio Mix.

SOBRE O AUTOR

Ana Szezecinski

Aquela do sobrenome complicado e que usa protetor solar 50. Jornalista.

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.