Pepsi traz sarcasmo como comercial do Superbowl

Steve Carrell, Cardi B e Pepsi. Essa combinação resulta em quê?

Coca-cola pode até ser boa, mas você já viu as propagandas da Pepsi? Pois então! Variando desde piadas até danças, uma coisa é certa: 90% das vezes, sua propaganda se torna memorável. E a nova propaganda tem tudo para ser também. É bom estar preparado para o Super Bowl 2019, porque a Pepsi mandou bem.


O Superbowl

Para quem não sabe o que é o Superbowl, vamos lá: este é simplesmente o evento mais importante do mundo dos esportes nos Estados Unidos. A final do campeonato nacional de futebol americano é realmente um evento, não só um jogo. Isso porque se um artista recebe um convite para se apresentar no Superbowl, é uma grande honra – ainda que um desafio. Afinal, não deve ser fácil se apresentar em um palco com 360º em transmissão nacional.

E todo bom evento precisa de propaganda para ele. Esse ano, a Pepsi reuniu a rapper Cardi B, o comediante Steve Carell e o ator/rapper Lil Jon. Com um tom muito mais voltado para a comédia e por consequência, com Carell como principal, a frase do vídeo é: “Is Pepsi OK?” / “Pepsi está bom?”. Ainda que tenha uma ideia parecida com “Pode ser Pepsi?”, vemos um Steve indignado com a frase “ok”:

“Are puppies OK? Is a shooting star OK? Is the laughter of a small child OK?” (Cachorrinhos são ok? Uma estrela cadente é ok? A risada de uma criança pequena é ok?)

Confira o vídeo (ainda não tem legenda, sorry):

Pepsi com propagandas épicas

Mas não é de hoje que a empresa de bebidas faz propaganda boa. Se você não lembra de Britney Spears, Beyoncé e Pink como gladiadoras (2004), você é definitivamente muito jovem para saber o quão épico foi. Ano passado, tivemos a queridinha Kendal Jenner oferecendo uma Pepsi para um policial em protesto. Não dá pra esquecer também do rei do Pop Michael Jackson com “New Generation”, em que várias crianças se vestem como ele.

Ainda existem muitas oportunidades da empresa se manter na memória do seu público. Comerciais são certamente uma fórmula que tem acertado.

SOBRE O AUTOR

Ana Szezecinski

Aquela do sobrenome complicado e que usa protetor solar 50. Jornalista.

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.