Personagens que não são parecidos com os atores

separamos atores que tem nada a ver com os personagens. Alou, Nick Fury?

A Disney está investindo pesado em Live Actions: além de O Rei Leão” Alladin, a gigante do entretenimento anunciou mais um,  A Pequena Sereia. Com o anúncio da atriz selecionada para viver Ariel , também vieram as críticas. Halle Bailey, atriz e cantora, está sendo criticada por não ser “fiel” à personagem original da Disney:

 

personagens
Halle Bailey (esquerda) e personagem Ariel do filme da Disney de 1989

Entenda os argumentos

A principal crítica das pessoas é que Halle é uma atriz negra e que portanto, não seria fiel à sereia ruiva e de olhos claros. De um lado, as pessoas defendem que a obra de Hans Christian Andersen deveria ter um retrato fiel como a personagem é descrita. De outro, fãs afirmam que se for para seguir este critério, a história deveria ser tão macabra quanto o conto original.

Antes de entrar numa discussão do porquê você não deve se preocupar com a cor de pele de personagens, vale lembrar primeiro: são poucos os filmes que emitem um retrato fiel da história original. Afinal, a história surgiu na Dinamarca de 1837.

Invés de entrarmos em uma discussão entre representatividade vs fidelidade à obra, te afirmamos: a cor de pele do ator/atriz não importa! O que realmente interessa é se a pessoa consegue fazer seu trabalho bem e nos emocionar!

E vamos te provar com uma lista:

 

Personagens da ficção que não tem nada a ver com o original

Katniss Everdeen

A protagonista da saga Jogos Vorazes conquistou o mundo ao ser vivida por Jennifer Lawrence. No entanto, os olhos claros e pele branca de Lawrence não retrataram a aparência imaginada pela autora Suzanne Collins. Na descrição da autora, Katniss tem “cabelo preto liso, pele cor de oliva e olhos cinzentos”, que são características típicas da Costura, a área mais pobre do Distrito 12. Katniss normalmente usa o cabelo em uma longa trança nas costas. Ela é magra e não muito alta, mas é forte para seu tamanho por causa da caça para alimentar a família na floresta fora do Distrito 12. Não tem muito a ver com a pele branca, olhos azuis e rostinho de bebê de Jennifer.

Constantine

Um dos personagens sombrios mais aclamados, a interpretação de Constantine feita por Keanu Reeves deixou um precedente alto para ser alcançado. A história do personagem surge com o mesmo se relacionando com ocultismo e exorcismo, em uma série de investigações do sobrenatural. A história original de Hellblazer (de onde o personagem vem), no entanto, traz o personagem como loiro, de olhos claros e musculoso. O queridinho da internet e dos estúdios definitivamente não se parece com o personagem dos quadrinhos.

 

Nick Fury

Se alguém fala em “Nick Fury”, é impossível imaginar alguém melhor que Samuel L. Jackson para viver o personagem. O ator se encaixou tão bem no papel que a Marvel até começou a lançar HQs que sejam parecidas com o mesmo. Na história original, no entanto, Fury é desenhado como um homem branco e grisalho, com muito mais músculos do que Jackson demonstra.

 

Ao sermos trazidos de volta para ideia de julgar a atuação desses profissionais, propomos um consenso. Condenamos más atuações (Lanterna Verde de Ryan Reinolds) e esperamos o melhor de Halle Bailey como Ariel. 

SOBRE O AUTOR

Ana Szezecinski

Aquela do sobrenome complicado e que usa protetor solar 50. Jornalista.

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.