PlayStation 5 é oficializado para o fim de 2020

Sony oficializa data de lançamento do PlayStation 5 para fim de 2020. Novo console trará uma maior imersão para usuários.

Comemora, ou não, nação gamer. A Sony divulgou oficialmente no site da Playstation a nova geração de seus video games, o PlayStatio 5. A empresa já havia dito que estava em fase de produção do novo console, mas agora é oficial. No fim de 2020 os novos aparelhos deverão chegar ao mercado. O texto comentando sobre o lançamento é assinado por Jin Ryan presidente e CEO da empresa.

 

No texto, Ryan comentou sobre o empenho com a próxima geração de consoles, que visará aprofundar o sentimento de imersão dos usuários. Ainda sem nome definido, os engenheiros da PlayStation trabalham para que cada jogo tenha uma experiência diferente, ou seja, sinta melhor o ambiente que o game quer trazer. Para fazer isso, dois gatilhos serão inseridos nos botões L2 e R4. O controle também contará com um alto-falante. 

De acordo com o site Wired, responsável pelo “furo” jornalístico sobre o lançamento do novo console, o videogame virá com um CPU baseado na linha Ryzen da AMD e uma GPU da família Navi. Outra novidade será adesão aos SSDs como unidades de memória e jogos, garantindo mais velocidade no processamento de de dados de leitura. O novo modo de armazenamento adotado no console também possibilita uma melhor utilização dos espaços dentro das máquinas, tendo em vista que ocupam espaços bem menores.

Suposto formato vaza

A empresa não divulgou o protótipo do novo console. No entanto, na internet há imagens vazadas da suposta versão do PlayStation 5, com o formato em V, remetendo o número 5 em algarismos romanos. Oficial ou não, os fãs já especulam e comentam sobre o formato do console. Outra dúvida que fica para os fãs é como o novo aparelho é como as empresas farão para criar jogos dentro de SSDs.

Imagem

Fãs comentam sobre o formato do novo console.

 

Ainda assim, a empresa não divulgou nem mesmo uma expectativa de preço para o produto. Ou seja, teremos que esperar mais um pouco para ver quanto custará e também como ele funcionará de fato.

 

E aí, desde você curte os consoles da Sony? conta para nós qual foi o primeiro jogo que você jogou que te encantou?

Por Jean Monteiro

SOBRE O AUTOR

Rádio Mix

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.