A polêmica do relacionamento aberto

É assunto polêmico hoje. Ainda mais numa região em que tem gente que nem divide a comida, imagina o namorado. […]

É assunto polêmico hoje. Ainda mais numa região em que tem gente que nem divide a comida, imagina o namorado. Mas como é óbvio que a galera do Cafezinho ADORA treta, abrimos para perguntas e depoimentos da bancada sobre Relacionamento Aberto. Jorge da Borracharia, Gaudêncio, Virgínia, Cris Pereira, Simone, Bivis e Edu fizeram parte da conversa, então é óbvio que teria gente brigando. Ah, foi também lançada a competição de memes da Simone, que está ocorrendo no Grupo do Cafezinho.

 O que é relacionamento aberto

Segundo Bivis, estar solteiro é viver num relacionamento aberto. Esta “modalidade” de relacionamento implica que haja um respeito muito grande pelo seu companheiro – e cada casal tem suas regras –  já que você vai se relacionar com outras pessoas também, mas *teoricamente* vai sempre ter um fixo.

O importante para que este relacionamento funcione é que tenha consenso entre os participantes. Outro termo parecido – usado por blogueirinhas- é o poliamor. Se não tiver isso, você é corno. Pronto. Sem nome bonito e descontruído.

E nesse lance, começou uma discussão meio ressentida entre Bivis e Virgínia, com revelações que nos fez mudar nossa visão sobre Virgínia:


O Edu exemplificou muito bem como é delicado estar num relacionamento assim, já que além de lidar com uma imensa liberdade, deve aprender a lidar com seu próprio ciúme.

 

Escute o programa completo aqui e ouça as tretas do Gaudêncio e do Jorge da Borracharia!

Algumas pessoas são ciumentas demais para viver assim. Outras vivem angustiadas por estarem “presas” a alguém. Independente de qual você seja, lembre-se: você deve ser feliz e não deve se sentir obrigado a nada, queridinho.

SOBRE O AUTOR

Ana Szezecinski

Aquela do sobrenome complicado e que usa protetor solar 50. Jornalista.

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.