Pontos negativos e positivos de namorar

“Mais vale um 0x0 do que um negativo” – Gaudêncio. A gente tenta. A gente se esforça. Só que não […]

“Mais vale um 0x0 do que um negativo” – Gaudêncio.

A gente tenta. A gente se esforça. Só que não dá: numa tentativa de ser romântico, o Cafezinho só consegue ser venenoso. Tentamos fazer um programa com o tema “Coisas que só quem tem alguém vai saber” e o que acontece? Uma constatação de que antes só do que mau acompanhado.

Confira nossa lista:

Você começa a ter mais despesas, como no dia dos namorados;

Não adianta: qualquer coisa é motivo de dar um presente ou comer algo diferente e quando viu… PUF! Cadê o dinheiro?

Você começa a cancelar os rolês com seus amigos;

Em todos os rolês, você estava lá: cerveja na mão, carteira cheia e nenhum fim-de-semana vazio. Desde o início de namoro, nunca mais se ouviu falar no nome dos amigos, porque sua vida se resume à trabalho-casa da namorada-trabalho. Complicado manter amizades assim.

Você começa a engordar sem nem perceber;

Lembra do primeiro item? Sempre é oportunidade para comer um brigadeiro de panela, num dia de chuva, abraçado no mozão. Pra que ter aquela calça apertada se o pijama fica muito mais confortável?

Você briga até quando a pessoa respira;

Não é só desculpa de tpm. Alguns dias – ou meses – simplesmente são insuportáveis para ser legal logo de manhã, principalmente quando você está envolvido em um projeto grande. Então, para qualquer pergunta ~idiota~ aleatória, você já fica irritado. Precisa disso na sua vida? Só se você estiver disposto a pedir desculpas depois da patada.

 

Você fala mal de pessoas que a outra pessoa nem conhece;

Se você tem um ranço enorme com alguém do trabalho, seu parceiro vai saber. Afinal, com quem você iria desabafar que fosse mais confiável que o seu boy ou a sua mina? Esses sim tem opiniões muito mais interessantes e parciais que as pessoas que realmente vêem o problema.

Você é obrigado a olhar o álbum de família quando é apresentado aos pais da pessoa;

Se isso ainda não aconteceu depois de 3 meses de namoro, trate de ficar preocupado. A cerimônia de iniciação na família do parceirx se consiste em sentar com o pai, a mãe e x namoradx, vendo fotos de criança e os momentos constrangedores do crescimento. Se nunca viu durante esse tempo, sinto lhe informar que a família não te quer tanto tempo junto. 

Você começa a dominar a arte de ser “stalker”

Você sabe exatamente com quem o mozão fala e quando. É psicopatia, é. Mas o que você vai fazer se o ciúme é maior que a confiança? terminar.

Algumas pessoas não conseguem ser românticas, tipo a Simone, Bivis, Cassiano e Edu. Basicamente, todo o Cafezinho. Porém, isso não impede eles de sentirem amor. Nossa diva, por exemplo, recebeu um buquê de rosas do seu eterno namorado e isso deixou ela no mínimo, feliz.

Amor é isso galera: não sabemos explicar, só sentir.

SOBRE O AUTOR

Ana Szezecinski

Aquela do sobrenome complicado e que usa protetor solar 50. Jornalista.

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.