Por que Bloodborne é uma obra de arte, que deve ser jogada?!

Se você é jogador de Bloodborne, já deve ter escutado aquela pergunta: “Tu joga um jogo para ter raiva?” Sim, […]

Se você é jogador de Bloodborne, já deve ter escutado aquela pergunta: “Tu joga um jogo para ter raiva?”

Sim, jogamos para ter raiva, mas muito mais que isso, Bloodborne é uma obra de arte para os videogame e pc. Talvez, pela genialidade da história que faz o jogador ter a própria interpretação e não cair na mesmice de ter um enredo linear.

Resultado de imagem para bloodborne gif

 

A comunidade que monta cada fragmento achado na história, contando um pouco do que se passa, e logo, discutindo possíveis teorias. É nesse momento que Bloodborne não morre nunca, pois, estamos sempre pensando e achando novas pistas sobre como surgiram os monstros, os hunters, o sonho do caçador e todo a parte sombria do jogo.  Ele se renova, sem ser renovado e quando um desenvolvedor conseguem passar isso para um jogo é incrível a grandeza que ele alcança.

Para os jogadores de Dark souls e Demon Souls, saibam que os mundos podem estar interligado, sim, porém em outra tempo. Assim, como as três linhas temporais explicadas em de volta para o futuro, Rick Morty e Dark. Pode haver um momento onde os três tempos de cruzam e deixam vestígios.

Resultado de imagem para bloodborne gif

 

O jogo tem um carga profundamente pesada, de dor, sofrimento e medo. Pois, nós não sabemos quem são os malvados e os bonzinhos, todo mundo só quer sobreviver. Existem teorias que explicam a origem dos Hunters, que eles são na verdade os vilões e estão loucos, transformando na mente, humanos em monstros. Os inimigos encontrados seriam pessoas normais, tentando se defender. Louco, né?!

Mas, volto a dizer que são essas teorias que deixam o jogo ainda vivo, em pleno 2018. Não só pelo online funcionar muito bem e você poder zerar o game com uma amigo, mas sim pelo conteúdo que não se renova, mas todo o ano algo novo é acrescentado pela própria comunidade. Foram poucas as DLC’s lançados para esse game.

Resultado de imagem para bloodborne gif

 

Apesar da história incrível, devo falar que é incrível o trabalho da produção sonora, pois dá muito medo! Os gritos apavorantes de chefões até o amedrontador silêncio de uma cidade abandonada no meio do nada, nós faz querer largar o controle e correr para perto da mãe.

 

A trilha sonora do jogo trabalha muito bem esses momentos de tensões e empolgações, como a música principal do game que é de encher de coragem e sair matando monstros até você morrer 30x.

Confira a trilha:

Tudo está perfeitamente encaixado e mantém uma sincronia perfeita, despertando um sentimento de angústia com curiosidade do universo criado pela FromSoftware, nos submetendo a momentos de tensões e emoções que nos fazem pensar melhor no conceito JOGO de ter raiva, pois Bloodborne nos proporciona o dobro de tudo que podemos sentir jogando um game.

E ele estará gratuito no mês de março na PSN PLUS para quem quiser garantir essa obra de arte.

 

SOBRE O AUTOR

Nicolas Esquirio

Publicitário em andamento, editor do blog Pixelados, faço dois podcasts bem maneiros e dois canais!

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.