Porto Alegre é a cidade escolhida para receber a Final do CBLOL

Disputa decisiva será realizada no Araújo Vianna, dia 8 de setembro. O vencedor vai representar o Brasil no Mundial, na Coreia do Sul.

Porto Alegre, a capital gaúcha, foi escolhida para receber a Final da Segunda Etapa do Campeonato Brasileiro de League of Legends, mais conhecido como CBLoL, uma das competições mais esperadas pelos jogadores de LoL e entusiastas de esportes eletrônicos do país. O grande confronto será no dia 8 de setembro, no Araújo Vianna, dentro do Parque Farroupilha, e contará com uma cerimônia de abertura recheada de surpresas. O local já foi palco de shows de grandes artistas brasileiros, como Anitta, Caetano Veloso e Gilberto Gil, e também já recebeu atrações internacionais de peso, como Deep Purple.

League of Legends (LoL) é um game de estratégia que conta com mais de 100 milhões de jogadores em todo o mundo. O CBLoL é realizado no Brasil desde 2012, com duas etapas por ano, e já passou pelo Maracanãzinho (RJ), Arena Allianz Parque (SP), Ginásio do Ibirapuera (SP) e Mineirinho (MG), onde mais de 8 mil pessoas acompanharam a Final, no ano passado. A audiência da decisão, em 2017, foi de 2,6 milhões de espectadores.

A Segunda Etapa do campeonato teve início no dia 9 de junho, nos estúdios da Riot Games, em São Paulo, onde acontecem tanto a Fase de Grupos quanto a Eliminatória. A Riot é a produtora e distribuidora de League of Legends e também organizadora do torneio. O time vencedor vai receber o título de melhor equipe brasileira de LoL de 2018, ganhará o prêmio de R$ 70 mil e a chance de representar o país no Campeonato Mundial de League of Legends, em outubro, na Coreia do Sul. Confira o calendário completo aqui.

O Flamengo eSports venceu a CNB e-Sports Club por 3×0 na última etapa da Escalada e garantiu sua vaga na final. Agora, o time rubro-negro enfrentará a KaBuM! e-Sports, que já havia se classificado para a decisão por ter terminado a fase de pontos em primeiro lugar.

“O Araújo Vianna é um espaço muito importante e tradicional de Porto Alegre, em meio à natureza, e que é casa de grandes espetáculos na capital gaúcha. Chegou a vez do local receber a torcida de League of Legends e os melhores pro players do Brasil. Será uma final emocionante!”, diz Carlos Antunes, diretor de Esports da Riot Games no Brasil. “Porto Alegre reúne uma das comunidade de LoL mais engajadas do país e nosso objetivo foi buscar um local capaz de receber o público e oferecer uma experiência memorável para esta grande festa do nosso cenário competitivo”, completa Antunes.

A partida decisiva será transmitida no SporTV e nos canais da Riot Games no YouTube e no Twitch.

Serviço – Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) – Final

Data: 8 de setembro

Horário: 12h (início da transmissão)

Abertura dos portões: 10h

Local: Auditório Araújo Vianna

Endereço: Av. Osvaldo Aranha, 685 – Parque Farroupilha, Porto Alegre – RS

Ingressos: Esgotados

Mais informações: http://br.lolesports.com/

Sobre o CBLoL

O Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) é a competição no qual os melhores times do País se enfrentam, lutando por uma vaga no Campeonato Mundial. Entre 2012 e 2014 o torneio era baseado em classificatórias que resultavam no mata-mata das Finais. A partir de 2015 a competição adotou o formato de Liga, sendo dividida em duas etapas. Neste período os times paiN Gaming (2015) e INTZ Team (2016) e Team oNe (2017) foram consagrados vitoriosos nos Campos da Justiça. Em 2018 o CBLoL chega com um novo formato, organizado em Melhor de 3 e Escalada. As Finais já passaram pelo Rio de Janeiro (Maracanãzinho), por São Paulo (Allianz Parque e Ginásio do Ibirapuera) e por Belo Horizonte (Mineirinho), com a presença de, em média, 10 mil pessoas em cada partida decisiva. A competição também é transmitida em salas de cinema, no YouTube, no Twitch e no SporTV.

Sobre League of Legends

League of Legends é um jogo online que mistura a velocidade e a intensidade de um RTS (jogo de estratégia em tempo real) com elementos de fantasia de um jogo de RPG (role-playing game). Duas equipes de poderosos personagens, chamados de campeões, cada um com design e habilidades únicas, lutam em diversos campos de batalha e modos de jogo. Cada jogador pode escolher um dos mais de 130 campeões que o represente durante a batalha. A finalidade de cada time é chegar à base do adversário porém antes é necessário conquistar vários objetivos no meio do caminho, derrubando torres, destruindo monstros assim como combatendo inimigos.

Sobre a Riot Games

A Riot Games foi criada em 2006 por Brandon Beck e Marc Merrill com a intenção de mudar a forma como os games são desenvolvidos para os jogadores. Em 2009, a companhia lançou seu primeiro título, League of Legends, aclamado mundialmente. O game de PC se tornou o mais jogado no mundo e um dos principais impulsionadores do crescimento explosivo dos Esports. Os jogadores são a base da comunidade da Riot e é para eles que a empresa continua a evoluir e a melhorar a experiência em League of Legends. A Riot Games está sediada em Los Angeles, Califórnia, e tem 23 escritórios em todo o mundo.

SOBRE O AUTOR

Willian Szak

COMENTÁRIOS

Uma resposta para “Porto Alegre é a cidade escolhida para receber a Final do CBLOL”

  1. E ai, tranquilo? Eu queria saber se eu vou ter chance de ver/interagir com os pro players, mesmo não conseguindo ingresso pra entrar no evento? Moro aqui em Porto Alegre-RS e queria muito poder ver os Jogadores/Streamers presentes!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.