Quatro peças teatrais para assistir em casa

O momento “ai, cansei da Netflix” chega para todo mundo que está realizando quarentena, sem sair de casa, por conta […]

O momento “ai, cansei da Netflix” chega para todo mundo que está realizando quarentena, sem sair de casa, por conta das normas de prevenção contra a transmissão do novo corona vírus (Covid-19). Fica cada vez mais difícil encontrar algo para passar o tempo, principalmente nos finais de semana, já que cinemas e teatros estão fechados e sem previsão de reabertura. 

Por isso, trouxemos aqui algumas opções para você assistir no YouTube. Não séries ou filmes, mas peças de teatro, já que estamos um tanto quanto distantes da realidade na qual podemos ir até um teatro para acompanhar uma montagem, assim como ir aos cinemas. 

Beatles Num Céu de Diamantes

O espetáculo da dupla Charles Möeller e Claudio Botelho é uma revista musical com a obra dos Beatles, no qual não há exatamente um enredo único, mas diversas pequenas histórias e situações interpretadas a cada canção. A montagem traz clássicos e músicas ‘lados b’ do grupo inglês.

Hair

A versão de versão de Möeller & Botelho do musical escrito em 1967, por Gerome Ragni e James Rado, teve sua estreia no Brasil no ano de 1969, na época da Ditadura Militar e teve como atores Ney Latorraca, Antonio Fagundes e Sonia Braga.

A Noviça Rebelde

O drama musical, que é baseado no livro de memórias de Maria von Trapp “The Story of the Trapp Family Singers”, teve sua estreia na Broadway em 1959 e seis anos após, ganhou uma versão cinematográfica. No Brasil, foi montado pela primeira vez, também pela dupla de encenadores Charles Möeller e Claudio Botelho, em maio de 2008.

O Mágico de Oz

A história da menina de sapatos vermelhos, Dorothy, e seu cãozinho Totó, que percorrem a estrada de tijolos amarelos em busca do mágico que a ajudará a retornar para casa. No caminho, ela conhece o “Leão Covarde”, o “Homem de Lata” e o “Espantalho”, que também precisam da ajuda do mágico, com quem cria um laço de amizade e partem em uma aventura.

 

Você já assistiu alguma dessas peças ao vivo? Me conta aqui nos comentários.

SOBRE O AUTOR

Natalie Oliveira

Jornalista que ama séries e café - @natalieoliv_ no Instagram.

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.