Rihanna supera Madonna (ao menos de fortuna)

Com envolvimento social, investimento em cosméticos e educação, Rihanna se torna cada vez mais a pessoa que todos queríamos ser: rica, simpática e gente boa.

“Do nada”, Rihanna tirou o posto de Madonna. 

Calma, não estou dizendo que ela é uma artista  melhor que a Rainha Do Pop. É só que a diva de Barbados se tornou a mulher da música mais rica do mundo após atingir o marco de U$600 milhões na fortuna acumulada. Para você ter noção, isso é o equivalente a 2,3 bilhões de reais. Já imaginou quanta 7belo isso dá?

Se você, assim como eu, ficou chocado pensando “Ué, mas não era a Beyoncé a mais rica, junto do Jay-Z?”, presta atenção:

Como casal, os Cartes juntam uma fortuna de 1,16 bilhões de dólares. Individualmente, Beyoncé tem estimados US$ 350 milhões e Jay-Z, U$810 milhões.

rihanna

Então por enquanto, Rihanna não superou o rapper – mas é de se ficar de olho, não? Já Madonna está no segundo lugar desta lista de mulheres, com um valor de U$570 milhões. 

 

Rihanna: um envolvimento maior que música

E foi com muito trabalho que Riri conseguiu esta classificação: além dos shows, turnês e propagandas, a cantora é empresária. Rihanna tem parceria com a LVMH, a gigante marca de luxo francesa do bilionário Bernard Arnault. Essa parceria resultou a marca de maquiagens Fenty Beauty, que arrecadou 100 milhões de dólares em vendas nas primeiras semanas. Tanto no mundo da moda quanto de cosméticos, a diva faz produtos voltados para a diversidade étnica e para diversos biotipos. 

Vale lembrar também que o investimento na educação que Rihanna tem já lhe rendeu o prêmio Humanitário da Universidade de Harvard, o Peter J. Gomes Humanitarian Award . Isso devido algumas pequenas coisinhas:

rihanna
  •  Fundação Clara e Lionel (batizada em homenagem aos avós da cantora), que promove a educação no Caribe e ajuda estudantes locais a fazerem faculdade nos EUA 
  • Apoio à Global Partnership for Education e a Global Citizen Project. Estas campanhas que visam garantir acesso a educação a crianças em mais de 60 países.
  • Construção de  “um centro de excelência de oncologia e medicina nuclear”. A finalidade para diagnosticar e tratar câncer de mama no hospital Rainha Elizabeth, em Bridgetown, Barbados.

 

E com isso, se torna uma verdade universal que Rihanna é a prova que pessoas certas com dinheiro podem sim, fazer a diferença.

SOBRE O AUTOR

Ana Szezecinski

Aquela do sobrenome complicado e que usa protetor solar 50. Jornalista.

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.