Rihanna: Fenty Beauty x Umbrella x Feminismo

Curiosidades que marcaram a vida de Rihanna nesses últimos 10 anos

É estranho notar que estamos escutando Rihanna há aproximadamente 14 anos (parece mais), a cantora emplacou nas paradas com o hit “Umbrella” e desde então coleciona sucessos. Dessa forma, separamos essa matéria especialmente para contar algumas curiosidades que marcaram a vida de Rihanna nesses últimos 10 anos.

2009: o ano que mudou a vida de Rihanna

“Umbrella” (2009) foi umas das primeiras músicas da cantora que fez muito sucesso.

A partir desse hit que a carreira musical dela foi impulsionada, a letra da música ainda é lembrada por todos. 

Além disso, no mesmo ano, a musa também lançou outras 2 músicas que até hoje marcam a playlist pop: 

“Don’t Stop The Music”

“Disturbia”

De Rihanna para Rihanna Fenty

Pra quem não sabe, Robyn Rihanna Fenty (seu nome verdadeiro) além de cantora também é modelo e empresária. Como consequência, em 2018 a artista anunciou o lançamento de sua marca de maquiagens Fenty Beauty.

A coleção de Rihanna ficou marcada por possuir uma cartela de cores gigantesca, a musa criou uma linha de bases com 40 tonalidades. Logo, a empresária ganhou o prestigio de muitas mulheres negras que tiveram seus tons incluídos na cartela.

Resultado de imagem para rihanna fenty beauty

Caso Rihanna e Cris Brown

Nesse ano completam 10 anos que Rihanna foi brutalmente agredida pelo cantor Chris Brown, seu então namorado. Além disso, na ocasião do fato a imprensa vazou fotos em que a cantora aparecia muito ferida, o que deixou-a extremamente irritada (com razão).

Anos se passaram e Chris diz estar arrependido de ter agredido a empresária, inclusive fez um post parabenizando-a no Instagram. Em contra partida, foram poucas as vezes que Rihanna falou sobre esse assunto.

No ano seguinte da agressão, Bad Girl Riri lançou a música “MAN DOWN” junto de um clipe, nele Rihanna encenava uma mulher que foi estuprada e um dia depois assassinou o estuprador. Por consequência, ela disse em entrevista que o clipe deve encorajar as mulheres a não se calarem a essas situações e lutarem por seus direitos.

Assista o clipe:

A partir de “Man Down”, o refrão da música se tornou um meme. Ele é relacionado ao contra-ataque de comentários machistas. Um trecho do hit virou até meme, olha só:

Causas sociais que Rihanna apoia

Feminismo

Nos últimos anos, RiRi vem se mostrando cada vez mais presente no movimento. Se liga nesse post em que a cantora estava na Women’s March, que tem como missão desmantelar os sistemas de opressão através da resistência não violenta e na construção de estruturas inclusivas guiadas pela autodeterminação, dignidade e respeito).

Antirracismo

Em uma entrevista a cantora falou sobre ser uma mulher negra em uma sociedade ainda racista: “Pessoas te julgam porque você é embalada de certa forma – elas foram programadas para pensar que um homem negro com um capuz significa ‘segure sua bolsa um pouco mais perto’”, disse ela para Miranda (Entrevistadora).

Resultado de imagem para no racism images

Updates RiRi

Lembrando que Rihanna também é empresária, entre os seus muitos projetos está a marca de lingeries Savage x Fenty. A artista publicou em seu Instagram nessa segunda-feira (26) que haverá um desfile para divulgar a nova coleção com direito a transmissão pela Amazon Prime Video.

SOBRE O AUTOR

Milena Mello

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.