Rock in Rio Brasil: três shows marcantes

Rock in Rio começa hoje e irá atrair multidão à Cidade do Rock. Relembre três shows inesquecíveis que marcaram o festival

A próxima edição do Rock in Rio Brasil está cada vez mais perto. A partir de hoje (27) os fãs já poderão matar a saudade do mega-festival. O evento ocorre no Parque Olímpico da Barra (Rio de Janeiro), começando nesta noite e terminando no dia 6 de outubro, domingo. Haja festa!

Entre as principais atrações no Palco Mundo, estão Drake, Red Hot Chili Peppers, Bon Jovi, Iron Maiden e Black Eyed Peas, por exemplo. Já no Palco Sunset, marcarão presença nomes como Slayer, Jessie J e brazucas como Titãs, Mano Brown, Iza e Projota.

São quase 35 anos de Rock in Rio, que teve sua primeira edição em 1985. Nesta trajetória, foram diversos os momentos marcantes nas edições de diversos países. Portanto, selecionamos três shows que ficaram marcados na história do festival, aqui no Brasil.

Confira!

Momentos históricos do Rock in Rio

Beyoncé dança funk em 2013

Na última vez em que Bey se apresentou em terras tupiniquins, presenteou os fãs brasileiros com um show completo. Ou seja: troca de figurinos, coreografias a todo vapor e muito carisma, a cantora levou a plateia ao delírio ao dançar funk ao som de “Ah, lek lek lek” (lembram?) hit que era febre no Brasil naquele momento.

Barão Vermelho ganha multidão em 1985

Cazuza, Frejat e cia. Subiram ao Palco Mundo no dia 15 de janeiro para fazer história. Depois de vaias às apresentações de Kid Abelha e Eduardo Dusek, o Barão Vermelho conseguiu agradar o difícil público do festival, que aguardava ansiosamente pelo show do AC/DC. A apresentação inclusive foi registrada e lançada anos depois em forma de CD e DVD.

Queen em show histórico no Rock in Rio 1985

Para muitos fãs, um dos maiores shows da banda em toda a carreira. Freddie Mercury mostrou porque é considerado um dos maiores intérpretes de todos os tempos e comandou as 250 mil vozes que se faziam presentes na embarrada Cidade do Rock, no Rio de Janeiro. A apresentação em coro de “Love Of My Life”, por exemplo, é relembrada até hoje como uma das mais emocionantes já vistas em um festival de rock.

 

Para nós, só resta esperar que tenhamos tantas ou mais apresentações insanas como as citadas acima. Portanto, que venham muitas e muitas mais edições do Rock in Rio.

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.