Sandy e Júnior: 10 músicas que marcaram nossas vidas

Relembre nesta matéria 10 hits de sucesso da dupla.

Se faz sorrir ou faz chorar eu não sei, o fato é que bateu uma #sdd aqui

Os irmãos mais queridinhos do Brasil (tem quem discorde) “reataram” e vão rodar o Brasil com a turnê “Nossa História”, cantando músicas que marcaram gerações. Gostando você ou não o fato é que Sandy & Junior – vulgo filhos do Xororó –  levaram muitos adultos à loucura no último mês. Eles anunciaram a turnê em comemoração aos 30 anos de criação da dupla (fazem 13 que eles atuam em carreira solo).

Muitos fãs, porém, se decepcionaram, pois não conseguiram comprar os ingressos da dupla a tempo – como eu, af. Maaaaaaaaas, para a gente não ficar tão triste assim, vamos relembrar as músicas que marcaram época da dupla?

Bom, vamos ao que interessa!! Coloca os fones aí e partiu matar a saudadeee!

1 – Maria Chiquinha

Não podemos falar de Sandy & Júnior sem falar da Maria Chiquinha, né? Esse foi o primeiro hit dos irmãos, lançado em 1991. Curte aí! PS.: Tô até hoje tentando descobrir o que a Maria Chiquinha foi fazer no mato…

2 – Com você

Essa foi uma releitura abrasileirada que a dupla fez da música I’ll Be There, dos Jackson 5 (banda da família do eterno Michel Jackson). O ano de lançamento foi 1994.  Talvez ao ouvir ela você lembre de alguém e bata uma bad. Não tenho nada a ver com isso!  

3 – Vai ter que rebolar

Essa música é beeem dançante mas também ela nos preparou pra vida adulta: afinal, temos que rebolar muito (principalmente pra pagar boleto). Maaaas… A gente deixa você esquecer os boletos enquanto curte essa com a gente! \o/ Essa fez sucesso em 2005.

4 – Dig Dig Joy

Quem nunca cantou essa que atire a primeira pedra! Pra quem não sabe, a coreografia de 1996 é bem fácil (e em grupo, por favor): o primeiro faz um gesto pro segundo imitar, e o lance é se ligar no que o do lado fizer! Eaí, bora pro Dig Dig Joy Dig Joy Popoy?

5 – Beijo é bom   

“Eu quero mais que um, mais que mil é mil e um, beijo é muito bom, mais que mil é mais que bom (…)”. Estudos científicos dizem que o beijo faz bem pra saúde e pra vida, mas com certeza antes deles Sandy & Júnior já tinham descoberto isso lá em 1997. Bora dar o play?

6 –  Era uma vez

UMA HISTÓRIA DE AMOOOOOR, DE AVENTURA E DE MAGIAAA…. Tá, parei. Mas essa música arrebenta demais mesmo. E só tem a ver quem já foi criança um dia! Aperta logo esse play abaixo, vai!

7 – IMORTAL

Porquê não morre no final, claro! Essa também foi um baita sucesso dos irmãos baseado em outra música internacional. Imortal foi lançada em 1999 e baseada em “Immortality”, da Celine Dion com os Bee Gees. Com certeza se alguém cantar “Porque é imortaaaaal” em qualquer lugar do Brasil alguém vai completar: “Não morre no finaaaaaal”. Só ouve:

8 – Vâmo Pulá

Essa á uma das melhores músicas que marcaram a nossa infância! (acho que falei isso pra maioria das músicas, né?)! Deixa a energia solta pelo ar contagiar você e só pula! E quando você pula, pula até suar… Então, “vamo pulá”?

9 – A Lenda

Se a lenda dessa paixão faz sorrir ou faz chorar, só o coração é quem sabe . Esse romance entre o mar e a lua está eternizado na memória de 150% da população brasileira desde 1999. Esse foi outro sucesso que, se você começar em voz alta, alguém termina com certeza. Só curte:

10 – Quando você passa (Turu Turu)

E esse Turu Turu aqui dentro? Essa daqui é uma das mais recentes da dupla (lançada em 2001), mas que também emplacou e ficou na memória. E todo esse tempo o Turu Turu aqui no peito não tem jeito, é um misto de prazer e agonia… Relembra ela e curte a vibe:

Deu pra matar um pouco a saudade, né? Então, essas são as 10 mais mais… Mas com certeza tem algumas que não foram listadas aqui que também são demais! Pra você, quais são?

P.S.: Você sabia que a Sandy mantém um perfil secreto no Instagram? Dá uma olhada nesta outra matéria que fizemos contado isso!

Escrito por Fabio Andrei Kuckert Rodrigues durante o estágio obrigatório do curso de Jornalismo da Ulbra Canoas. 🙂

SOBRE O AUTOR

Rádio Mix

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.