Scarlett Johansson desiste de papel transgênero após polêmica

Após anunciar o novo trabalho, Scarlett Johansson recebeu uma onda de críticas sobre a falta de representatividade que a levou a desistir.

Com a polêmica de interpretar uma personagem trans, Scarlett Johansson desistiu de participar do filme “Rub and Tug”. As críticas vieram na semana passada, quando a produção do filme divulgou sua participação como um dos personagens principais. O problema: uma mulher hétero interpretar um homem transgênero.

O problema é diretamente relacionado com a falta de representatividade de artistas e personagens trans em Hollywood. Trabalhos assim já aconteceram com outros atores, como Jared Leto em “Clube de Compras Dallas”  (2013) , em que o artista interpretou um travesti com AIDS. Vale lembrar que Leto é heterossexual e cisgênero. Porém, ainda que houvessem manifestações a favor da diversidade na mídia há 5 anos atrás, não era tão forte quanto agora. Devido as atuais circunstâncias, o comentário de Scarllet na semana passada se fez muito maior do que era sua intenção.

Quando começou a receber as críticas, a Viúva Negra se manifestou: “Fale para eles conversarem diretamente com Jeffrey Tambor, Jared Leto e Felicity Huffman para se retrucarem isso”.  Agora, Scarlett se retratou. Assim, ela afirmou que foi infeliz na sua fala e que entende o problema da representação trans. Da mesma forma, sabe como as pessoas lutam por isso. Declarando-se insensível na primeira manifestação, afirmou que sabe da existência de atores trans que poderiam performar o papel com maestria.

Parece que a opinião de fãs em suas críticas sociais está funcionando alguma coisa. Por consequência, espera-se que a produção de “Rub and Tug”  manifeste-se e selecione um novo ator para o papel.

 

SOBRE O AUTOR

Ana Szezecinski

Aquela do sobrenome complicado e que usa protetor solar 50. Jornalista.

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.