Seriados policiais que você tem que assistir

Seriado policial é um dos gêneros mais conhecidos da televisão. Bora conhecer algumas das séries com um dos formatos mais queridos pelos espectadores.

Se tem um tipo de série que adoro são as policiais, um dos gêneros mais populares da televisão. Muitas delas seguem um estilo em que a história começa e termina no mesmo episódio (que são os arcos), mesmo que haja enredos particulares dos personagens principais. Tipo em Law & Order: SVU em que um novo caso é aberto a cada episódio, mas também temos as histórias e problemas da vida pessoal de cada detetive. Confira aí Top 3 dos melhores seriados policiais.

 

Melhores seriados policiais

Chicago PD

Vamos começar com Chicago PD. Ela conta a história da Unidade de Inteligência do Distrito 21. Estes detetives são responsáveis por investigar os maiores delitos da cidade. Na liderança da Unidade está o sargento Hank Voight (interpretado por Jason Begheque) possui um senso de justiça próprio. Portanto, se ele tiver que burlar alguma regra pra conseguir justiça, pode ter certeza que o fará. Hoje conta com cinco temporadas e é uma das séries da franquia Chicago, que também possui a Chicago Fire, sobre o corpo de bombeiros da cidade, e Chicago Med, que aborda o dia-a-dia em um hospital, todas criação de Dick Wolf.

policiais

 

Criminal Minds

No segundo lugar está Criminal Minds, um seriado sobre a Unidade de Análise Comportamental (UAC) do FBI. Ela conta com treze temporadas. Sendo assim, a equipe de detetives é chamada pelas delegacias das cidades dos Estados Unidos para encontrar serial killers. Os detetives analisam os criminosos através do modus operandi (utilizado para designar uma certa maneira de agir, seguindo sempre  os mesmos procedimentos) e da vitimologia (estudo da vítima em seus diversos planos como psicológico, social e econômico) para assim antecipar seus próximos movimentos antes de acharem sua próxima vítima. Ela é um pouco diferente dos seriados policiais convencionais já que foca mais no comportamento do suspeito e na elaboração do seu perfil. Dessa maneira, a série mostra o que motivou os serial killers a cometerem tais crimes.

 

Law & Order: Special Victims Unit

E no primeiríssimo lugar está Law & Order: Special Victims Unit também é criação de Dick Wolf. Trata-se de um spin-off de Law & Order, que aborda casos policiais pelo olhar dos promotores e policiais de Nova York. O seriado é um dos mais longos da televisão com d-e-z-e-n-o-v-e temporadas. Ele conta a história de um esquadrão de elite da polícia chamado Unidade de Vítimas Especiais que investiga crimes sexuais. Nesse sentido, busca adaptar muitos casos reais como a pedofilia na Igreja Católica e os escândalos sexuais que aconteceram em Hollywood. Mesmo que alguns episódios sejam chocantes e alguns criminosos sejam soltos por falta de provas ou pela extrema cara de pau dos advogados de defesa. Law & Order é sem dúvidas uma baita série, principalmente por mostrar tudo o que as vítimas de crimes sexuais passam. A vergonha pelo que aconteceu e a culpa são algumas das representações do seriado.

 

 

Os três seriados trazem histórias bem diferentes, com enredos bem particulares. Claro que existem outras dezenas de séries policiais bacanas para assistir. Essa lista é só uma amostra do que você pode encontrar com esse gênero.

Texto feito por Karoline Milbradt Fernandes, em estágio obrigatório na Rádio Mix.

 

SOBRE O AUTOR

Ana Szezecinski

Aquela do sobrenome complicado e que usa protetor solar 50. Jornalista.

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.