Séries antigas que amamos e recomendamos assistir

Pare de perder meia hora para escolher o que assistir no Netflix. Confira essas dicas de séries antigas que você TEM que ver.

Netflix é um serviço personalizado de streaming que vai se moldando conforme as escolhas dos usuários. No entanto, isso não evita que você fique meia hora escolhendo o filme ou o seriado que vai ver. As dicas de amigos, no geral, são determinantes para a escolha de novos vícios. A gente está disposto que você seja o amigo cult. Pensando nisso, separamos quatro séries antigas que você TEM que ver e recomendar para seus friends. Confira:

 

SÉRIES ANTIGAS QUE AMAMOS

 

Veronica Mars (2004)

antigas2

 

Um suspense policial de adolescente foi provavelmente a última vez que vimos Kristen Bell em um papel sério: Veronica. Esta viu seu mundo mudar quando sua melhor amiga, Lilly Kane, foi assassinada. Keith Mars, pai de Veronica e xerife da cidade, vê no pai de Lilly a principal suspeita. Esse escândalo custou o emprego de Keith, sua casa, sua mulher e toda sua credibilidade com os moradores de Neptune. Com uma reputação familiar abalada e sem sua melhor amiga, Veronica também é dispensada pelo namorado, Duncan Kane (irmão de Lilly) e começa a viver isolada. Essa situação a leva a trabalhar com seu pai, que se tornou detetive particular, e a investigar o assassinato de sua amiga.

Muito antes de Pretty Little Liars Riverdale, essa série de 2004 lida muito mais com suspense do que com dramas adolescentes, sendo capaz de viciar a partir do primeiro episódio. A série foi cancelada ao término da 3ª temporada, decepcionando muitos fãs. No entanto, voltou em formato de filme 10 anos depois, com um final surpreendente.

 

Desperate Housewives (2004)

antigas1

 

Um dia, em sua bela casa num subúrbio perfeito, Mary Alice resolve tirar sua vida com um tiro. Agora, vendo muito mais coisas do que quando estava viva, Mary fala seu ponto de vista em diversas situações. Após a morte da esposa, Paul (Mark Moses), começa a causar suspeita na vizinhança ao cavar o buraco da piscina no meio da noite.

A série gira em torno de quatro protagonistas: Susan Mayer (Teri Hatcher), é uma mãe solteira; Lynett Scavo (Felicity Huffman), trocou uma carreira de sucesso pela família; Bree Van De Kamp (Marcia Cross), está prestes a ter toda sua família contra si própria; Gabrielle Solis (Eva Longoria), uma ex-modelo que sempre consegue o que quer, mas está traindo o marido. Suas relações envolvem o mistério da morte de Mary Alice, enquanto vivem rotinas normais com dramas familiares.

O seriado ganhou 65 prêmios e foi indicado a 180 desde 2004. Ainda hoje é considerado o melhor seriado que mistura comédia, drama, policia e novela.

 

That 70’s Show (1998)

antigas

 

Um grupo de adolescentes sendo… adolescentes. Com um perfil muito variado, a série mostra a rotina entediante de jovens de 17 anos. O elenco é composto por: Eric (Topher Grace), Donna (Laura Prepon), Fez (Wilmer Valderrama), Hyde (Danny Masterson), Jackie (Mila Kunis) e Kelso (Ashton Kutcher). Com típicos acontecimentos dos anos 70, fala sobre feminismo, atitudes sexuais, conflitos de gerações, as dificuldades econômicas da época, a recessão e o uso de drogas. Ela introduz a televisão, vídeo game, revista Mad e a obsessão com Star Wars. Mas vale dizer: sempre enfatizando como todos esses itens são EXTREMAMENTE LEGAIS.

O que chama muito a atenção do enredo são os “sonhos acordados” dos personagens, em que imitam filmes famosos e narram as situações. Além disso, ganhou 38 prêmios e foi o início da carreira de atores muito famosos como Prepon (Orange is the New Black), Kutcher (qualquer filme que você lembre) e Mila Kunis (Cisne Negro).

 

Agora é só confiar e testar a série antiga que mais gostou.

Veja também outras dicas de séries (não só antigas) :

Pixelados Feed – Seis séries que você deve ver na Netflix

 

SOBRE O AUTOR

Ana Szezecinski

Aquela do sobrenome complicado e que usa protetor solar 50. Estudante de jornalismo.

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.