5 clipes para curtir a Sexta-feira 13

Sexta-feira 13 e Dia Mundial do Rock. Duas datas bem interessantes para descobrir clipes novos bem assustadores. Pensando nisso, separei […]

Sexta-feira 13 e Dia Mundial do Rock. Duas datas bem interessantes para descobrir clipes novos bem assustadores. Pensando nisso, separei 5 clipes (não somente de rock) que são verdadeiros curtas de horror. Aproveite!

5 – The Pretty Reckless – “Going To Hell”

A banda liderada pela cantora e atriz Taylor Momsen já tem uma atmosfera sombria naturalmente e isso é evidente em todos os clipes do grupo. Em “Going to Hell“, Taylor e os músicos tocam e contracenam com cobras, orgias sombrias e padres, no maior estilo infernal mesmo, como diz o nome da música (em português “Indo para o inferno“).

 

4 – Gorillaz – “Saturnz Barz”

A banda virtual mais famosa de todas acertou em cheio do clipe de “Saturnz Barz“. No enredo,os personagens adentram uma casa mal-assombrada e lidam com as consequências. O vídeo possui tecnologia 360º em que o espectador pode interagir diretamente com o que acontece, modificando o ângulo das cenas e explorando os cômodos da mansão.

 

3 – Pitty – “De Você”

Representante nacional na nossa lista para a sexta-feira 13! O clipe de “De Você” mostra a cantora baiana e sua banda tocando em um Instituto Médico onde os mortos ganham vida e assombram a cidade. O desfecho é interessante e a letra lembra bastante a série “The Walking Dead”.

 

2 – Evanescence – “Going Under”

Hit  incansável de 2003, “Going Under” mostra o lado assustador da fama. No vídeo, os músicos do Evanescence são atormentados por imprensa, fãs e equipe repleta de pessoas transformadas e macabras. Na época, a vocalista Amy Lee afirmou que o vídeo foi inspirado no filme clássico de terror “A Morte do Demônio“, de 1981.

 

1 – Michael Jackson – Thriller

É impossível falar de sexta-feira 13 sem ressaltar um dos videoclipes mais famosos do mundo: “Thriller“. O curta, que conta com cemitério, lobisomens e zumbis no enredo, é uma das marcas registradas de Michael Jackson. Sua coreografia icônica é referencia até hoje tornando”Thriller” muito mais do que um vídeo e sim um marco na indústria dos videoclipes.

 

Bonus: The Killers – Here With Me

Eu não poderia encerrar esta lista sem este clipe tão sensível. “Here With Me“foi dirigido pelo Tim Burton (famoso por clássicos sombrios como “Edward Mãos de Tesoura“, “A Noiva Cadáver” e muito outros. O vídeo, que conta com a atriz Winona Ryder, mostra um relacionamento ingênuo e sombrio de um rapaz com uma boneca de cera. Não foi o único clipe em que o Tim Burton deixou sua marca gótica. Te convido a assistir ao meu vídeo em que falo sobre os outros clipes que esse grande diretor produziu:

 

SOBRE O AUTOR

Maria Eduarda Michael

Publicitária apaixonada por shows e pelo U2.

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.