Shakira e Maluma: um futuro padrão de parceria

Lançando o 3º videoclipe juntos, a parceria dos colombianos Shakira e Maluma abre novos pensamentos.Será que tem um trabalho em conjunto como álbum vindo?

Shakira têm dominado as paradas desde seu lançamento, lá nos anos 90. Sua mistura de carisma, sensualidade e latinidade foi um prato cheio para a indústria musical. No entanto, foi a combinação da dança do ventre, do timbre vocal e do poliglotismo (falar em mais de três idiomas) que a fez conquistar o público. Agora com 41 anos, ela investe no reggaeton com uma parceria que parece contínua: Maluma.

Ambos colombianos e com muito mais sensualidade que você jamais vai ter, Shakira e Maluma já lançaram três videoclipes em parceria. Por vezes é estranho conceber que Shakira seja 17 anos mais velha que o colega. E faça cenas sensuais com o ele. Mas uma coisa é certa: que mulherão!

 

“Clandestino” mantém um padrão

O último clipe que lançaram juntos foi na última sexta-feira (27) e serviu para complementar a marca dos artistas. Shakira permanece uma artista simples, que se move muito melhor quando está de pés-descalços (como no álbum de 1995), com foco no quadril e na jogada de cabelo. O visual dramático de praia e latinidade lembra um pouco Beyoncé em Broken-Hearted Girl” Into You, de Jennifer Lopez.

 

 

Já Maluma segue se desenvolvendo como artista sensual, mas fica claramente ofuscado por Shakira. Mesmo que seja um dos novos queridinhos da indústria musical, o colombiano está tendo dificuldade para construir sua própria identidade. Como já falamos aqui, Maluma tem tido um toque de rapper rico e com um visual muito diferente do início de sua carreira. Inegavelmente que a mudança de estilo de um artista faz parte de seu crescimento. No entanto, a diferença é drástica quando comparados o segundo álbum de sua carreira, F.A.M.E. e o primeiro, Pretty Boy, Dirty Boy. Desde que começou sua carreira internacional, em parceira com AnittaNego do Borel e Ricky Martin, o colombiano começou a assumir um toque mais rico, ostentação e – com muito ouro.

 

Shakira e Maluma: uma parceria promissora?

Não se sabe se ambos pretendem lançar um álbum oficial como dupla, mas tudo indica que Shakira tomou Maluma como pupilo. Afinal, ele também está fazendo parcerias internacionais e aprendendo a falar em outros idiomas. Tal qual… Shakira no início de seu sucesso. Agora só falta ele construir uma identidade sólida para sua carreira.

 

 

 

Confira a versão em salsa da dupla em Chantaje” aqui.

SOBRE O AUTOR

Ana Szezecinski

Aquela do sobrenome complicado e que usa protetor solar 50. Jornalista.

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.