Shakira em Porto Alegre: Energia e sensualidade

Shakira encantou cerca de 30 mil pessoas no estádio da Arena na noite de terça-feira, 23 de outubro. Turnê “El […]

Shakira encantou cerca de 30 mil pessoas no estádio da Arena na noite de terça-feira, 23 de outubro. Turnê “El Dorado“, baseada no último trabalho da colombiana, encerrou a passagem da artista pelo Brasil. A excursão marca o retorno de Shakira aos palcos após uma pausa para se dedicar à maternidade.

Por volta das 21h30, os telões começam a exibir um vídeo-retrospectiva da carreira da artista. Fotos da infância, início da carreira, os dois filhos, e etc. Logo em seguida, Shakira subiu ao palco muito animada e falando em português! Aliás, ela falou na nossa língua em diversos momentos, sempre muito habituada com o idioma e com um pouquinho de sotaque apenas. A primeira música foi uma junção de dois grandes hits dos anos 90: “Estoy Aquí” e “Dónde Estás Corazón?”.

Dando sequencia ao bloco repleto de hits, Shakira encena literalmente a libertação em sua forma de “loba”. Pouco antes de tocar “She Wolf“, a cantora se libertava de correntes. Além disso, as parcerias de sucesso da artista também tiveram vez logo no começo do show: “Perro Fiel“, dueto com Nicky Jam, fez o estádio inteiro dançar! Mais pra frente, a incrível “Chantaje” trouxe o cantor Maluma no telão e muita energia e dança. Infelizmente, “Clandestino“, parceria mais recente da dupla ficou de fora do setlist, sendo tocada apenas de forma mecânica ao final do show.

Leia sobre as parcerias incríveis entre Shakira e Maluma

As músicas românticas não ficaram de fora do primeiro bloco: “Nada“, do último disco, “Inevitable“,”Me Enamoré” e a minha preferida “Underneath Your Clothes” eram entoadas com um público cheio de amor. Fiz um pequeno vídeo das primeiras músicas:

Whenever, Wherever: a deusa de El Dorado

O segundo bloco foi deslumbrante! Depois de um pequeno vídeo-interlude contando sobre as primeiras civilizações que habitaram a América e que deram origem às lendas do “El Dorado“, tema do disco mais recente, Shakira reaparece. Com uma máscara de deusa e uma coreografia que misturava dança do ventre com dança tribal, a cantora completou esta incrível apresentação com um de seus maiores hits “Whenever, Wherever“. Minha mãe, fã da Shakira desde o início da carreira, perguntou pra mim “Filha, filmou isso??” e respondi “Não, estava chocada‘. Mas felizmente, algum fã nos shows anteriores filmou tudinho:

Mais hits e lembranças da Copa

Já no terceiro ato, Shakira encantou com “” e “Amarillo“, momentos fofos do show. Em seguida, mais um grande dueto de sua carreira: “La Tortura“, com direito à muita dança e o Alejandro Sanz no telão. Pra completar o bloco de grandes hits também teve um medley de “Loca/Rabiosa” e a parceria com Rihanna em “Can’t Remember to Forget You“.

Não tem como falar na carreira da colombiana sem relembrar dos seus grandes “hinos da Copa do Mundo”. Justamente, Shakira fez um pequeno bloco no show dedicado à estas. “Dare (La La La)” – que foi a segunda música tema do Mundial disputado no Brasil em 2014 – e é claro, “Waka Waka (This Time for Africa)“, que é até hoje lembrada como uma das maiores músicas do mundial.

Relembre as últimas cinco músicas-tema da Copa do Mundo

Depois de muita dança e diversão, Shakira encerrou seu espetáculo com a sequencia “Toneladas”, a clássica “Hips Don’t Lie” e por último, “La Bicicleta” – parceria com Carlos Víves. Show enérgico do começo ao fim para ninguém botar defeito. Já estamos com saudades <3

Setlist completo:

  1. Estoy aquí / ¿Dónde estás corazón?
  2. She Wolf
  3. Si te vas
  4. Nada
  5. Perro fiel
  6. Underneath Your Clothes
  7. Me enamoré
  8. Inevitable
  9. Chantaje
  10. Whenever, Wherever
  11. Amarillo
  12. La tortura
  13. Antología
  14. Can’t Remember to Forget You
  15. Loca / Rabiosa
  16. La La La
  17. Waka Waka (This Time for Africa)
  18. Toneladas
  19. Hips Don’t Lie
  20. La bicicleta
SOBRE O AUTOR

Maria Eduarda Michael

Publicitária apaixonada por shows e pelo U2.

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.