SNES | Jogo foi mandando para o espaço e acontece algo surpreendente!

Já imaginou lançar um cartucho de SNES para o espaço e ainda voltar de uma forma surpreendente? Alguém fez isso, veja!

Você já imaginou enviar um cartucho de SNES para o espaço? Um estudante não só imaginou, como fez isso. Devemos agradecer esse feito para o avô de Ronnie Doyle que presenteou seu neto.

O sonho do estudante era enviar algo para o espaço e poder documentar todo o processo. Portanto, isso levaria alguns meses de planejamento e adivinha o que ele jogou?

Um dos RPG’s mais clássico da história dos games: Earthbound

Resultado de imagem para Earthbound gif

Lembrando que até a história lançada pelo estúdio que fez o jogo é divertida, confira:

Resumo

Em EarthBound você não vai encontrar espadas, dragões e nada parecido. Mas vai se deparar com hippies alucinados, criaturas espaciais como o gentil Mr. Saturn que tem um lacinho amarrado na cabeça e tem sua própria cidade que só eles conhecem, durante a aventura é melhor estar pronto para referências aos costumes suburbanos e ideias que lá no fundo toda pessoa tem mas parece ser absurda, como a do vizinho malvado.

A história do jogo

A trama se passa na cidade de Onett, no ano de 199X. Ness, um garoto normal que, depois de um meteoro cair quase do lado de sua casa, conhece nas redondezas do meteoro Buzz Buzz, um inseto de vários anos no futuro que o mandou para uma jornada para acabar com Giygas, o “destruidor cósmico de planetas”. Nessa jornada, Ness terá que buscar por oito santuários as forças da Terra para ter força necessária para destruir Giygas.

Para os amantes de RPG que começaram em Skyrim, recomendo jogarem EarthBound, pois é um jogo em 8 bit, tem aliens e crianças. Então você que é fã de Stranger Things, JOGUE!

Agora voltando para o garoto que enviou esse jogo para o espaço…

Em uma entrevista ao Kotaku, Ronnie disse:

O processo de enviar o jogo foi muito assustador. Esse é um jogo de US$ 200 dólares que tinha uma grande chance de não voltar inteiro. O cartucho foi furado dos dois lados para garantir uma viagem segura, mas eu decidi correr esse risco.

Um balão de hélio levantou vôo junto com o cartucho de Super Nintendo, que alcançou uma altura de 100 mil pés (cerca de 30 km) de altura. Graças a um GPS acoplado a ele, foi possível encontrar o item assim que ele voltou para a Terra.

Doido, né?

Agora olhe o vídeo documentado por ele e descubra se deu certo ou não essa experiência:

Ronnie disse que o jogo está funcionando e que já está na sua estante de raridades. Ele também, falou que um preço alto faria ele vender o jogo, pois é o único a estar no espaço.

SOBRE O AUTOR

Nicolas Esquirio

Publicitário em andamento, editor do blog Pixelados, faço dois podcasts bem maneiros e dois canais!

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.