“Star Trek: Picard” tem data de lançamento e novo trailer

A Comic Con de Nova York trouxe muita novidade para galera geek. Entre elas, está o lançamento do primeiro trailer […]

A Comic Con de Nova York trouxe muita novidade para galera geek. Entre elas, está o lançamento do primeiro trailer oficial da série “Star Trek: Picard”, que contará com Sir Patrick Stewart de volta para viver o icônico Jean-Luc Picard, personagem que viveu na série Star Trek: “The Next Generation”, entre 1987 e 1994. A trama se passará 20 anos após Picard ser visto em ação, durante os eventos de Star Trek: Nemesis, filme de 2002.

A ideia da série é mostrar o personagem vivido por Stewart fora da vida de patrulheiro espacial. No trailer, podemos ver um Picard mais velho, cuidando dos vinhedos da família, no interior da França. No início do vídeo com duração de 2:45 minutos, em um sonho, nosso herói é visitado por Data, que também será revivido por seu ator original, Brent Spiner. Após um tempo, que não sabemos exatamente quanto, uma jovem visita Picard, que decide ajudá-la indo até a Federação. No trailer não podemos perceber quem essa menina é qual a sua importância dentro do universo Star Trek, entretanto Picard, aparentemente, sabe. Apesar de seus feitos passados como patrulheiro espacial, podemos ver que o mesmo não é bem recebido no antigo local de trabalho.

A partir disso, o capitão decide montar a sua própria equipe para ajudar moça. Para isso, ele conta com o apoio de alguns velhos amigos como Riker (Jonathan Frakes) e Deanna Troi (Marina Sirtis). Ainda sobre o trailer, o momento mais marcante é quando Picard coloca de volta a insígnia da Frota no peito, a fim de mostrar que a coisa vai ser bem séria.


Caras novas no universo


Mas nem só de caras conhecidas da série será feita “Star Trek: Picard”. Enquanto temos personagens clássicos, novos rostos serão vistos. Entre eles estão Alison Pill (The Newsroom), Harry Treadaway (Penny Dreadful), Isa Briones (American Crime Story: Versace), Santiago Cabrera (Salvation), Evan Evagora e Michelle Hurd (Blindspot) são parte do elenco que compõem a série.

Em 2002, última vez que interpretou o personagem, Stewart sentiu que na época que seu papel “já havia feito a sua parte”. Porém, ele conta ter sido tocado nos últimos anos com histórias sobre o impacto de seu personagem (incluindo os memes tipo o “Facepalm”, não é mesmo) nas vidas dos fãs e estava disposto a retornar ao papel. Stewart já havia comentado sobre a empolgação de retornar ao papel e que os novas histórias e que tenham o espírito Star Trek.

 

Fãs especulam sobre enredo


No Twitter, os fãs estão com grandes expectativas para rever a equipe da série original e comentam sobre o assunto, ainda que com certo receio do que pode vir. Isso não impede que dúvidas sobre os personagens e enredos já sejam criadas pela comunidade. Uma delas é a que Data (Brent Spiner) não está de volta, visto que em “Star Trek: Nemesis” ele se sacrificou para salvar Picard. Enfim, para nós, meros terráqueos não patrulheiros, resta aguardar até o dia 24 de janeiro, data do lançamento da série para entender melhor. A saga de Picard se junta a outra série do universo, “Star Trek: Discovery”, lançada em 2017 e ainda em produção. No Brasil, a série será transmitida pela Amazon Prime Video.

 

Os produtores executivos serão Alex Kurtzman, Michael Chabon, Akiva Goldsman, James Duff, Heather Kadin, Rod Roddenberry, Trevor Roth e, obviamente, o Sir Patrick Stewart.

 

Por Jean Monteiro

SOBRE O AUTOR

Rádio Mix

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.