The Big Bang Theory dará adeus em 2019

Após 12 temporadas, a consagrada série The Big Bang Theory será encerrada, e deixará saudades como uma das melhores do gênero.

Uma notícia abalou muitos essa semana, o encerramento da consagrada série The Big Bang Theory. A decisão foi tomada pelo canal norte-americano CBS e a Warner Bros. produtora da sitcom.

 

 

Primeiramente, é importante salientar que teremos uma temporada final de The Big Bang Theory, ou seja, a 12ª vai acontecer. Esse era o primeiro receio dos fãs quando receberam a notícia. Afinal, muitas séries são canceladas sem ganhar um final adequado, apenas não são renovadas. Esse respeito com o público é importante. Em segundo lugar, é necessário entender os motivos de encerramento.

A princípio a série foi cancelada porque Jim Parsons, que vive o Sheldon, não quis renovar para mais duas temporadas. O elenco inclusive já estava negociando a 13 ª e a 14 ª temporadas por U$ 50 milhões. Entretanto, com a desistência de Parsons, a produtora optou por cancelar.

 

 

Essa facilidade da Warner Bros. e CBS em cancelar o sitcom possivelmente se deve a uma tentativa de preservação do show. 12 temporadas é um período muito maior que a média de duração dos programas do gênero. F.R.I.E.N.D.S., por exemplo, durou 10 anos. É melhor que termine enquanto ainda possui todos seus personagens e um enredo bem encaixado. Afinal, ninguém quer correr o risco de tornar-se semelhante a Two and a Half Men. Para quem não lembra, o seriado perdeu seu principal personagem (Charlie Harper, vivido por Charlie Sheen) devido uma briga de seu interprete com a direção do programa. Dali em diante a série foi por água abaixo.

 

Que ano será 2019!

Para The Big Bang Theory, perder Sheldon seria perder sua essência, já que o personagem é um dos maiores ícones dentro do enredo. Ainda assim, será uma perda frustrante em 2019, que já está se tornando um ano quase apocalíptico. Afinal, no mesmo ano teremos o final de Game of Thrones, o último episódio de Star Wars e a segunda parte de Vingadores: Guerra Infinita. Além disso, agora teremos o encerramento de The Big Bang Theory! Parafraseando os cantores Leandro e Leonardo: vai ser difícil dizer adeus, mas temos que aceitar… então nos resta assistir a última temporada e agradecer a Sheldon e companhia por todos esses anos, vamos sentir saudades.

 

Veja mais:

>> Howard de The Big Bang Theory vai produzir série de comédia

>> O Retorno de The Big Bang Theory!

SOBRE O AUTOR

Ricardo Azevedo

Mestre Jedi, Guardião da Terra Média, Vingador, agente da UCT e irmão juramentado da Guarda da Noite. Nas horas vagas, diretor de TV e redator/blogueiro, mas 24 horas nerd.

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.