The Walking Dead: O que esperar da próxima temporada?

The Walking Dead começará sua 9ª temporada em outubro, com a dúvida de sua continuação pairando no ar.

 

Falta menos de um mês para a estréia da primeira parte da 9ª temporada de The Walking Dead. O que antigamente seria motivo para grandes expectativas, transformou-se em receio por parte dos fãs. A série, que ao longo das oito temporadas tem se arrastado tal qual seus zumbis, está perdendo definitivamente suas características principais. Atenção, o texto a seguir contém spoilers da 8ª temporada, não digam que não avisei.

 

 

Primeiramente, TWD começou sua saga na televisão de maneira extraordinária. Tratava de um apocalipse zumbi, que matava personagens principais sem dó. Além disso, as temporadas eram curtas, sendo que a primeira teve apenas seis episódios. Ao passo que atualmente as temporadas são divididas em duas partes, com alguns episódios de pura enrolação.

 

 

Mas não é apenas isso. TWD foi perdendo personagens extremamente importantes dentro e fora da telinha. Na última temporada, decidiram matar o Carl Grimes, um dos melhores personagens da saga. Enquanto, inesperadamente, Andrew Lincoln, que interpreta o personagem principal Rick Grimes, anunciou que a 9ª temporada será a sua última na série. Similarmente, Lauren Cohan, que vive a Maggie (também uma das principais), já alertou o público que está se despedindo da personagem. Na 9ª temporada, a Maggie aparecerá menos vezes, até sair completamente.

 

The Walking Dead sem o Rick?

 

 

No entanto, fica a dúvida, como ficará a série sem seu personagem principal? Afinal, por mais que muitas vezes o Rick seja irritante, e o público tenha vontade que ele tome uma surra, morrer já seria demais. Acredito que Walking Dead deveria se apressar para encerrar com dignidade. Salvo uma reviravolta impressionante, como ocorreu no final da segunda parte da 7ª temporada. Naquele episódio ficou a expetativa de um futuro promissor. Assim como o que encerra com Negan matando alguém que naquele momento não sabíamos quem era. O problema se dá no restante das temporadas.

Acredito que passou um pouco da hora dos zumbis aposentarem as chuteiras e encerrar a série. TWD foi maravilhoso em muitos momentos, e são exatamente esses que devem ficar nas memórias dos fãs. Antes de mais nada, os produtores devem prezar pela qualidade e pelo enredo, acima de tudo. Sobretudo encerrar com uma boa história, enquanto possui seu protagonista, antes que a própria série transforme-se em um Walking Dead.

 

Veja mais

>> Negan | Personagem estará em Tekken 7 para surrar todo mundo!

>> Negan está voltando com tudo!

SOBRE O AUTOR

Ricardo Azevedo

Mestre Jedi, Guardião da Terra Média, Vingador, agente da UCT e irmão juramentado da Guarda da Noite. Nas horas vagas, diretor de TV e redator/blogueiro, mas 24 horas nerd.

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.