TikTok ganha força no isolamento, cria astros e lança hits no Brasil

Plataforma viu seu público e conteúdo diversificarem durante a quarentena causada pelo coronavírus; relembre fenômenos tiktokers

Foto: Reprodução / TikTok

Antes visto com estranheza por adultos, como “coisa da geração Z”, o aplicativo TikTok virou gerador de hits para todas as idades, durante a quarentena causada pelo coronavírus.

No Google, as buscas pela plataforma cresceram mais de 600% entre março e julho. O TikTok não revela números, mas admite que viu seu público e conteúdo diversificarem durante o confinamento no Brasil.

Uma diversidade que fica clara na lista de memes e tendências nascidas na plataforma, ao longo do isolamento no Brasil. Mesmo quem não é usuário da rede social pode ter ouvido falar de…

  • Mário Jr., o “galã” do TikTok
  • O ‘humor social’ de Kaique Brito e Laura Giordana
  • Os ‘webcrentes’ da rede social
  • O hit ‘Na raba toma tapão
  • O funk obscuro de 2008 que virou sucesso global

Charme de comédia romântica

Mario Junior (@Izmaario), o tiktoker de 20 anos, virou celebridade na internet por causa dos vídeos em que reproduz o charme de um protagonista de comédia romântica americana.

Seja convidando uma garota para o baile de formatura – em português – ou, nervoso, segurando flores antes de buscá-la em casa, Mario não tem medo de clichês.

 
O tiktoker Mário Junior faz sucesso com vídeos românticos nas redes sociais - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Do desafio ao topo das paradas

O título pode assustar, os músicos são desconhecidos e a produção é simples. Nada disso impediu o funk “Na raba toma tapão” de surgir, de repente, entre as músicas mais ouvidas do Brasil. Ouça:

Na letra, o “tapão” é consensual, sem violência, segundo MC Niack e DJ Markim WF. Em vídeos de fãs, ele ganhou um sentido divertido e virou um “tapa no visual” em desafios de dança e de maquiagem no app TikTok.

O sucesso na plataforma levou a música a concorrer com superproduções de Lady Gaga e Ariana Grande (“Rain on me“) e Gusttavo Lima (“Saudade sua”) nas listas de mais ouvidas do país.

Depois dela, Niack já conseguiu emplacar “Oh Juliana”, seu segundo hit no topo das paradas do país. Ouça:

E você: já gravou o seu vídeo no TikTok? Comenta aqui embaixo.

Por: G1

SOBRE O AUTOR

Vinicius Dias

Estudante de Marketing e estagiário de produção, gosto de escrever sobre todos os assuntos, amante do futebol e da comunicação. Instagram: @viniciusdias1909

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.