Trailer de Amizade Desfeita 2 aposta em terror mais humano

Você já ouviu falar em um fantasma hacker? Bom, é essa a premissa de “Amizade Desfeita (2015)” que ganhará uma […]

Você já ouviu falar em um fantasma hacker? Bom, é essa a premissa de “Amizade Desfeita (2015)” que ganhará uma sequência ainda neste ano. O diretor Stephen Susco lançou o novo trailer durante o festival SXSW e já declarou que o filme terá menos violência que o primeiro, com a intenção de baixar a faixa-etária.

A estreia vai ser no dia 20 de julho, mas até lá a gente pode matar a vontade assistindo de novo o filme de 2015, que está disponível no Netflix. A história se passa durante uma conversa no Skype de um grupo de seis amigos (Courtney Halverson, Shelley Hennig, Renee Olstead, William Peltz, Moses Jacob Storm e Jacob Wysocki). Todos os personagens principais eram próximos a Laura Barns (Heather Sossaman), que cometeu suicídio um ano antes dos acontecimentos do filme. Com o desenrolar da história, percebemos o papel de cada personagem na vida de Laura e o desejo do espírito da menina por vingança, visto que ela começa a assombrar o Skype.

Com “Amizade Desfeita”, o diretor Levan Gabriadze apostou em um orçamento baixo (1 milhão de dólares) e um filme de 83 minutos que se passa inteiramente através de uma tela de computador a̶q̶u̶e̶l̶e̶ ̶t̶e̶r̶m̶o̶ ̶d̶i̶f̶í̶c̶i̶l̶ ̶“̶F̶o̶u̶n̶d̶ ̶F̶o̶o̶t̶a̶g̶e̶”̶. Mesmo com diversos erros de continuidade, a narrativa é interessante para discutir o papel da tecnologia na vida dos jovens e o ciberbullying, mas também para repensar a questão da linguagem, do formato e dos efeitos visuais das narrativas clássicas.

Mas calma, porque Amizade Desfeita 2 parece mudar um pouco a lógica do primeiro filme.

 

O trailer de Amizade Desfeita 2 mostra a história de outro grupo de amigos no Skype. Ok, até agora tudo igual. Mas dessa vez o enredo começa quando um dos personagens pega um notebook do achados e perdidos do local onde trabalha e começa a navegar na deep web  ̶s̶e̶ ̶v̶o̶c̶ê̶ ̶n̶ã̶o̶ ̶s̶a̶b̶e̶ ̶o̶ ̶q̶u̶e̶ ̶é̶,̶ ̶p̶r̶e̶f̶i̶r̶o̶ ̶n̶ã̶o̶ ̶c̶o̶n̶t̶a̶r̶. Só que o menino não esperava que o antigo dono iria querer o aparelho de volta, e toda aquela aflição do primeiro filme volta para as nossas telas.

 

Apesar de sentir falta de sustos mais clássicos no trailer, a aposta em um terror com mais elementos humanos, e sem perder a característica tecnológica principal, faz com que o novo filme gere curiosidade.  ̶E̶ ̶e̶s̶p̶e̶r̶a̶n̶ç̶a̶ ̶d̶e̶ ̶q̶u̶e̶ ̶n̶ã̶o̶ ̶s̶e̶j̶a̶ ̶s̶ó̶ ̶m̶a̶i̶s̶ ̶u̶m̶a̶ ̶s̶e̶q̶u̶ê̶n̶c̶i̶a̶ ̶d̶e̶ ̶t̶e̶r̶r̶o̶r̶ ̶m̶a̶l̶ ̶s̶u̶c̶e̶d̶i̶d̶a̶.

 

Matéria feita por Caroline Musskopf no estágio obrigatório aqui, na Rádio Mix.

SOBRE O AUTOR

Ana Szezecinski

Aquela do sobrenome complicado e que usa protetor solar 50. Jornalista.

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.