Trailer de filme do Queen traz Freddie Mercury em vida boêmia

Às vezes pode ser meio bizarro você perceber que tudo o que você conhece hoje de determinado estilo musical só […]

Às vezes pode ser meio bizarro você perceber que tudo o que você conhece hoje de determinado estilo musical só existe porque grande bandas inovaram e criaram uma nova concepção de música no passado. No caso do rock, uma das bandas que transcendeu estilos e décadas foi a inglesa Queen, com músicas que transitavam em várias vertentes do rock e com uma história boêmia por traz do vocalista, Freddie Mercury.

Por definição, “boêmia” significa uma roda de intelectuais ou artistas qu e leva a vida de modo hedonista (dedicação ao prazer como estilo de vida) e livre, bebendo e divertindo-se. “Rapsódia“, por sua vez, significa “fragmento de um poema”. Ao colocar as palavras juntas, fica claro que se tornam um poema sobre o estilo de vida e, como título de música, Bohemian Rhapsody” é apresentada como uma das músicas mais inusitadas criadas no rock. Não por menos, ela faz parte de um álbum chamado “One Night At The Opera” (Uma noite na Ópera), sendo composta por três partes diferentes e não possuindo nenhum refrão – bem estilo ópera. Parece difícil de imaginar que uma composição fez tanto sucesso com os headbangers dos anos 1970 – mas fez.

Agora como título de filme, “Bohemian Rhapsody”  vai retratar a vida de Queen, com foco em Freddie Mercury. Com previsão de estreia para 2 de Novembro deste ano, o trailer do filme foi divulgado hoje. Confere aí:

 

Recordista de vendas de discos a nível mundial, o grupo formado por Brian May, Freddie Mercury, John Deacon e Roger Taylor vai ser retratado por Gwilym Lee, Rami Malek, Joseph Mazzello e Ben Hardy, respectivamente.  O filme vai contar uma breve parte da vida da banda, a participação no show Live Aid, de 1985.

Queen ainda existe, ainda que não realize mais performances após a morte do vocalista em 1991. Este esteve envolvido em muitas polêmicas, o que levaram ele a adquirir AIDS devido seu estilo de vida.

Mesmo assim, os artistas eternizaram sua marca com músicas como Under Pressure” (em parceria com David Bowie), Somebody to Love“, “The Show Must Go On” e claro, We will rock you“. 

Em 2015, a banda realizou uma apresentação com Adam Lambert em Porto Alegre.

Agora é só esperar novembro chegar.

SOBRE O AUTOR

Ana Szezecinski

Aquela do sobrenome complicado e que usa protetor solar 50. Jornalista.

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.