Um “Rei Leão” mais sombrio: Disney divulga novo trailer
Disney divulga novo trailer de “Rei Leão” e mostra um Scar mais sombrio.

Se existe alguma empresa que tem um plano diabólico para deixar você pobre é a Disney. Não vejo outro motivo para lançar tantos filmes incríveis em um ano que não esse. Claro, ela também pode estar tentando fazer um bom trabalho, como sempre. Mas ao ver o novo trailer de Rei Leão, depois de já ter garantido minha entrada na estreia de Vingadores – Ultimato, desisti de guardar dinheiro nesse ano.

A expectativa de algo sempre provoca uma das duas consequências: ou você se sente realizado por ver que o filme é tão bom quanto o trailer ou sai decepcionado do cinema. Claro que em ambas situações a ideia de ser um publicitário se torna muito tentadora, já que a galera que está trabalhando na Disney manda muito bem em vender um produto. E esse é o sentimento atual com o Rei Leão.
Na manhã de hoje, a empresa divulgou um novo trailer do “live-action” do filme. “LIVE ACTION” entre aspas porque sabemos que todos os animais foram computadorizados. O primeiro foi lançado no final do ano passado e passou uma ideia de história sombria, bem mais dramática. Ao menos se comparada com a conhecida por “Hakuna Matata” e por javalis comendo insetos. No entanto, ainda que fosse um musical voltado para o público infantil, o filme original de 1994 traumatizou muitas crianças com a morte do rei Mufasa.
O novo trailer de Rei Leão
No novo trailer, são apresentadas as versões mais “realistas” de Mufasa, Scar, Timão e Pumba. Numa tentativa de sensibilizar mais o público, a Disney (poxa Disney, não posso chorar em horário de trabalho) conduz o vídeo com o pai de Simba mostrando a terra dos leões para o filhote. A cena é clássica: “tudo que você vê existe em perfeito equilíbrio”.
Eu quase comecei a cantar o “Ciclo Sem Fim” junto, mas achei melhor me guardar para o filme. Espero que eu não me decepcione com o filme, visto que as expectativas são altas. Ao mesmo tempo, devo afirmar que esperava um Scar mais charmoso e menos “acabado”. Porém, é certo que é essa a ideia que a empresa quer passar no novo filme.

E você, o que achou do filme?
COMENTÁRIOS