Vale jogar Resident evil 4, depois de 13 anos do seu lançamento?

Desde seu lançamento Resident Evil 4 foi  um divisor de águas, trazendo uma nova visão do personagem e um novo […]

Desde seu lançamento Resident Evil 4 foi  um divisor de águas, trazendo uma nova visão do personagem e um novo modelo de fazer terror.

Do inicio ao fim, RE4 prende o jogador com seus sustos e história envolvente.

Você lembra de todas as frases dos zumbis ou do nosso querido mercador?

WELCOME!

Ou da amada Ashley, com seu HEEEEEEEEEEEEEEEELP!

 

Foram tantos anos e muitos jogadores que destrincharam o pobre jogo, aproveitando cada pixel, cada objeto e som.

Vou dar uma explicada em alguns personagens principais, começando, claro pelo Leon.

Leon S. Kennedy era apenas um policial novato quando presenciou o tenebroso evento que aconteceu em 1998, na cidade de Raccoon City. Muito tempo se passou e Leon finalmente conseguiu deixar para trás as imagens daquele dia. Seis anos depois, ele é um agente do serviço secreto norte-americano, responsável pela proteção da família presidencial.

Ada Wong A espiã que aparentemente havia morrido em Raccoon City volta com um objetivo específico em relação às Plagas que são utilizadas no local. Munida de equipamentos de alta tecnologia e com um grande preparo físico, a espiã chega a auxiliar Leon em alguns momentos, sem deixar claro sua posição em relação ao agente.

Ashley Graham, a filha do presidente, é sequestrada na saída de sua universidade por uma organização desconhecida. A única pista é que ela teria sido vista em uma remota ilha do continente europeu. Agora, cabe a Leon resgatá-la. Mal sabia ele que isso significava uma nova imersão em um pesadelo que ele acreditava ter acabado.

Osmund Saddler É o líder do culto Los Illuminados e a grande mente por trás do plano que visava inicialmente o sequestro de Ashley Graham. Lord Saddler, como é chamado por seus subordinados, possui total controle sobre as Plagas e sobre os outros humanos infectados, os Ganados.

Criticado por uns e considerado o melhor por outros, Resident Evil 4 causou controvérsia, mas, mesmo assim, acabou sendo considerado um dos melhores games da quinta geração de consoles. Com uma história completamente nova e, ainda assim, mais ligada aos acontecimentos de 1998 do que se imagina no início, o jogo é ao mesmo tempo um ponto final e um ponto de partida.

Mas, você lembra da história de RE4?

Seis anos após os acontecimentos de Resident Evil 2, o ex-policial Leon Scott Kennedy é enviado em uma missão para resgatar Ashley Graham, filha do presidente dos Estados Unidos, que foi raptada por uma seita misteriosa. Ele viaja para uma aldeia rural na Europa, onde encontra um grupo de moradores violentos que dedicam suas vidas para os Los Illuminados ( “os iluminados” em espanhol), o culto que sequestrou Ashley. Na vila, Leon é capturado pelo chefe da aldeia, Bitores Mendez, que injeta nele um parasita controlador de mentes conhecido como Las Plagas. Ele é mantido amarrado em um cativeiro juntamente com Luis Sera, um ex-pesquisador dos Illuminados. Os dois trabalham juntos para escapar, mas em seguida seguem caminhos separados. Leon descobre que Ashley está sendo mantida presa em uma capela, e consegue resgatá-la. Ambos fogem do local após Osmund Saddler, líder da seita, revelar seus planos para usar as Plagas injetadas em Ashley para causar um desastre nos Estados Unidos quando ela retornar.

Leon e Ashley tentam se refugiar dentro do castelo de Ramon Salazar, um servo de Saddler, mas são atacados por mais Illuminados. Os dois são separados um do outro por armadilhas de Salazar. Enquanto isso, Sera procura por pílulas para retardar a infecção de Leon e Ashley, e, em seguida, acha uma amostra de plaga. Ele traz os dois itens para Leon, mas é morto por Saddler, que toma a amostra, enquanto as pílulas para suprimir a infecção permanecem na posse de Leon.Ainda no castelo, ele se encontra brevemente com Ada Wong, uma mulher de seu passado que o apoiou em toda a sua missão. Por fim, ele confronta e mata Salazar. Leon então descobre que Ashley foi levada para um centro de pesquisa em uma ilha vizinha e vai encontrá-la.

Leon descobre depois que um de seus ex-companheiros de seus anos de formação, Jack Krauser, está vivo e é responsável pelo sequestro de Ashley. Ada e Krauser estão trabalhando juntos para alguém relacionado a Umbrella, que Krauser pretende para matar Saddler quando ele tiver chance.Este descobre os planos, e ele ordena a Krauser para matar Leon, sabendo que não importa qual deles morra, pois ele iria se beneficiar. Após derrotar Krauser, Leon resgata Ashley, e eles removem as plagas de seus corpos usando um dispositivo radioterápico especializado. Leon confronta Saddler depois de ver Ada como seu refém. Com a ajuda dela, Leon mata Saddler e Ada leva a amostra. Ela então foge do complexo em um helicóptero, deixando Leon e Ashley para escaparem em seu jet-ski enquanto a ilha explode.

Agora é hora de mostrar alguns bugs que ajudam o jogador, o canal Enmynest fez um vídeo mostrando alguns que são excelentes, confere ai:

 

Além de bugs, temos também alguns mods bizarros e outros que deixam os gráficos melhores, confere alguns:

Resident Evil 4 foi um grande game e foi explorado ao seu máximo, marcando a quinta geração e deixando saudades para os jogadores antigos.

Vai demorar pra aparecer um jogo que foi tão bem aproveitado quanto RE4, então se você nunca jogou, por favor, larga tudo que você está fazendo agora e compra, baixa e joga, pois ele ainda causa grandes emoções em jogadores de primeira viagem.

SOBRE O AUTOR

Nicolas Esquirio

Publicitário em andamento, editor do blog Pixelados, faço dois podcasts bem maneiros e dois canais!

COMENTÁRIOS

2 respostas para “Vale jogar Resident evil 4, depois de 13 anos do seu lançamento?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.