Whatsapp é contra falar mal das pessoas em nova atualização!

O Whatsapp está lutando contra qualquer tipo de fake news!

Agora não da mais para fofocar no Whatsapp. Não da mais para mandar imagem sem ver que foi encaminhado. Agora só falta o Sr. Whatsapp mostrar print da conversa.

Sim, está cada vez mais difícil fofocar no aplicativo de conversa ou mandar algo com exclusividade para alguém. Durante essa semana aconteceu algumas atualizações bem legais e outras que podem acabar com a famosa fofoquinha.

Desde a semana passada, o Whatsapp mostra o quando você encaminhou a mensagem para alguém, ou seja, se você encaminhou aquele papo com seu boy para a miga…. sinto muito…

Portanto, a mensagem aparecerá desse jeito:

Essa atualização é uma prevenção para cortar as noticias falsas. Agora só podemos encaminhar uma mensagem para no máximo 20 pessoas ou grupos por vez, antes todos podiam espalhar um conteúdo para até 250 chats por vez. Então, parabéns aos envolvidos.

Leia também

>>Veja provas de que os pais precisam ser estudados no Whatsapp

>>Brasileiro dublando filme é a melhor coisa que você vai ver!

>>Saiba como ficar invisível para pessoas chatas no Whatsapp

Outra atualização é a que o Whatsapp irá mostrar se um link é suspeito ou não, isso vai facilitar na hora do usuário não cair em golpes…

whatsapp

(Reprodução: WAbetainfo)

O Aplicativo faz todo o sistema de identificação de conteúdo amigo e avisa para o usuário que é um site perigoso. Se a pessoa clicar, ele ainda vai mostrar um pop-up com a seguinte mensagem: “Este link possui caracteres incomuns. Ele pode estar tentando se passar como um outro site.”

Então, isso é um método bem legal, para pessoas com menor entendimento para identificar um site falso. Isso irá evitar muitos golpes e tentativas de roubo via mensagem falsa.

Portanto, essas atualizações são um conjunto de ações para o aplicativo parar de ser o maior disseminador de conteúdo falso do mundo.

 

SOBRE O AUTOR

Nicolas Esquirio

Publicitário em andamento, editor do blog Pixelados, faço dois podcasts bem maneiros e dois canais!

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.