“Gran Turismo: De jogador a corredor” estreia hoje fazendo uma propaganda agradável e divertida

Estreia hoje, dia 24 de agosto o filme baseado não apenas na franquia de jogos de corrida “Gran Turismo”, mas também na história real do jogador que virou corredor através de uma série de eventos. No longa dirigido por Neill Blomkamp, conhecemos o jovem Jann Mardenborough (Archie Madekwe) que é um jogador profissional do “Gran Turismo” e sonha em ser corredor, mas acredita que este sonho é impossível.  

Na trama, a marca Nissan está disposta a provar que seu videogame é tão realista que pode transformar jogadores virtuais em verdadeiros corredores. Para isso, o executivo de marketing Danny (Orlando Bloom) convoca o engenheiro Jack (David Harbour) para preparar os jogadores para essa empreitada. Não sou muito fã de jogos de corrida, então não sabia muito o que esperar do filme. A história, embora possa parecer absurda, é baseada em fatos reais, adicionando uma camada fascinante à trama.

O filme não tenta esconder que é sim um comercial do videogame em que é baseado. No entanto, surpreendentemente, a narrativa do filme se mantém focada em arcos bem definidos, evitando clichês excessivos e emoções artificiais. Mesmo com o enredo aparentemente previsível, “Gran Turismo: De Jogador a Corredor” reserva espaço para revelações surpreendentes e momentos verdadeiramente memoráveis. Um dos pontos altos para mim foi justamente a interação excelente entre os personagens de Harbour e Madekwe – trazendo humanidade e emoção a uma história que poderia acabar sendo mais um “filme pra divulgar um jogo”. 

Gran Turismo: De Jogador A Corredor” é muito dinâmico, cheio de saltos temporais e não te deixa descansar ao longo das mais de duas horas. As atuações são ótimas e o enredo das pistas acaba envolvendo bastante que você se diverte sem nem sentir o tempo passar. Em resumo, não é apenas um filme sobre corridas, mas sim uma jornada repleta de momentos divertidos e eletrizantes que oferece uma experiência bem empolgante e memorável. Adorei!

SOBRE O AUTOR

Maria Eduarda Michael

Apaixonada por shows e pelo U2.

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.